Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o quarto país com mais mortes por acidentes de trânsito, índice do qual não podemos nos orgulhar. Só no primeiro semestre de 2020, em seis estados, as mortes no trânsito superaram os crimes violentos.
Só no Estado de São Paulo, entre janeiro e agosto de 2020, foram 3.183 vítimas do trânsito. Os tipos de acidentes que lideram a lista de ocorrências são: colisões de veículos, choque contra objetos fixos e atropelamentos. As motos são as maiores envolvidas nos acidentes no estado. As vítimas, geralmente, são jovens entre 18 e 29 anos.
E como devemos agir se nos envolvermos em um acidente de trânsito? O Código Brasileiro de Trânsito orienta como o motorista deve se comportar nestes casos.
1. Acione o pisca-alerta para avisar os outros motoristas que vêm atrás.
2. Se estiver seguro, saia do carro e sinalize com o triângulo, a cerca de 30 metros do acidente (conte 30 passos largos a partir do seu veículo).
3. Em caso de acidente leve, mantenha-se calmo e dialogue com os outros envolvidos para tomarem as devidas ações. Registre sempre o Boletim de Ocorrência.
4. Se houver vítimas ou feridos, elas são prioridade. Não remova os feridos de lugar ou mexa neles, sem antes chegar o resgate. Neste caso, a ajuda pode causar algum tipo de complicação como sangramento, infecção ou perfuração de órgãos. Verifique como ela está e ligue para os serviços de emergência: 190 (Polícia Militar); 192 (SAMU); 193 (Corpo de Bombeiros) e 198 (Polícia Rodoviária Estadual).
5. Em caso de acidente de trânsito com motociclistas, não retire o capacete, para evitar que afete a coluna vertebral e prejudique ainda mais o ferido.
6. Não retire o veículo do local do acidente sem permissão da Polícia Militar, pois isso caracteriza alteração do local do crime. Mas se o acidente for sem vítimas, você pode remover o veículo para um local seguro ou acostamento para ajudar o trânsito e evitar novos acidentes.
7. Entre em contato com a Seguradora ou Serviço de Proteção Veicular.
Quer saber mais sobre Proteção Veicular?
O serviço de proteção veicular atende em caso de colisão e danos a terceiros e também em caso de roubo, com até 100% da tabela FIPE. Oferece ainda assistência 24 horas com guincho, SOS pane elétrica, SOS pneu, chaveiro, carro reserva e reparo ou substituição de vidros, retrovisores, faróis e lanternas em oficinas especializadas nesses componentes.
A AutoCredcar Proteção oferece o serviço de proteção veicular sem burocracia, com o melhor custo x benefício do mercado e atendimento personalizado.
Cobrimos acidentes envolvendo os passageiros do veículo em caso de falecimento ou invalidez e carro reserva em caso de colisão, roubo ou furto por sete dias. Temos ainda rastreamento veicular, reboque com quilometragem ilimitada, troca de pneus, assistência em caso de pane seca ou elétrica e muito mais.
Qualquer pessoa pode se associar! Para contratar a sua proteção veicular, basta entrar em contato com a AutoCredcar Proteção e um consultor vai orientá-lo. Após a assinatura do contrato e pagamento da mensalidade, você já terá acesso ao serviço e, após a vistoria, já estará protegido contra colisão do veículo. Depois de instalado o rastreador, já estará protegido contra roubo e furto, além de poder usufruir dos demais benefícios da proteção veicular.
Fale conosco agora mesmo!
Solicite seu orçamento